Belo Desastre - Jamie McGuire

by - 17:35

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura. 
Vou avisando logo três coisas!
1° É uma das minhas séries preferidas
2° Se você não gosta de livros com cenas explícitas, não leia!
3° Pode conter spoilers!


 Como viram na sinopse, temos um bad boy na parada e isso vai deixar tudo com um toque não muito meloso. Ele sempre se envolve em lutas para ganhar grana, mas sabe ser fofo e tratar um garota quando ela merece ser bem tratada e não é daquelas que ficam nos bares se esfregando nos homens.

 Eles passam bom tempo vivendo em pé de guerra o que é consequência da Abby e do Travis não saberem lidar com seus sentimentos. Há quem diga que é doentio, porém depende da sua perspectiva. 



 Quando no dormitório da faculdade a caldeira quebra, sem outra opção ela (Abby) tem como escolha passar um tempo na casa do bad boy (Travis) e mesmo dormindo na mesma cama como amigos quase coloridos ela começa a sair com um tal de Parker.

 Travis Maddox também conhecido como cachorro louco por suas diversas lutas ilegais. Como apenas destino, ele cruza com Abby Abernathy que só quer ser ela mesma, porém se ficar com ele antigas feridas podem ser abertas.

 Acho que nessa pequena resenha não vou poder dizer os diversos motivos que me levaram a paixão imensa a essa história. Não consigo me decidir se existe alguma palavra que defina esse livro e todos os posteriores. Como o foco de todas as tramas são os Maddox, acho que essa é a minha palavra escolhida para descrever. 


 Posso dizer que existem vários comentários que divergem opiniões, acabamos por dividir os leitores em: os que odiaram e falam mal das cenas explícitas e do jeito mandão do Travis; e os que leram e amaram cada detalhe inusitado desse romance com surpresas. É um perigo para quem coleciona crushs de livros assim como eu :3  Com toda certeza você vai adicionar esses irmãos à sua listinha. Com a relação do casalzinho do livro, você vai ver que é possível existir amor e ódio juntos e um intenso vai e vem de brigas mas sempre continuar juntos. Com o tempo o comportamento de Travis pode até vir a assustar os leitores um pouco, ele é agressivo (por isso luta) ,explosivo, (por isso muitas brigas com a beija-flor, ambos possuem gênio forte) Obsessivo e ciumento (fato dele expulsar os garotos sempre de perto dela).

 A capa e o nome do livro me fez parecer que era meio que de terror quando o vi na enorme estante da livraria, mas a curiosidade falando mais alto me fez pega-lo em mãos e olhar a sinopse, me surpreendi ao ver que não era nada do que eu imaginava. Dei uma chance ao livro e estava decidida a ler algumas boas páginas.
Falei boas páginas? Me desculpe, li o livro inteiro na mesma noite. Apaixonada, viciada e pirada >> isso me define como eu fiquei após ler a última página do livro. E claro, não poderia faltar aquela sensação de vazio do tipo. Acabou? Como assim? 



 É um livro New Adult isso significa que os personagens são maiores de 18 anos e têm responsabilidades e deveres, que são seguidos ou não.

 Recomendado para maiores de 18 anos (Contém linguagem vulgar e Cenas explícitas)Não quer dizer que é proibido alguém de menor ler, mas que esteja ciente. 

A autora pensou nos mínimos detalhes para este livro com cada personagem sendo fundamental para o enredo, Jamie McGuire conseguiu me fazer perder o sono, deixar de comer e ficar vidrada nas páginas tão perfeitas dessa história. 


 Sabe aquele clichê de personagens femininas fracas? Querido(a), a Abby lacra e samba na cara das inimigas, ela discute, grita, bate de frente com quem quer que seja, da a cara a tapa, xinga, erra e não é perfeitinha!


Essa aposta é o que da o ponta pé inicial para o desenrolar do romance (Na minha opinião).




Você vai gostar

18 comentários

  1. Tenho receio de ler esse livro e não gostar, mas todos falam tão bem dele que terei que ler kkk.

    Amei a sua resenha.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vi só agora seu comentário me perdoaaaa!!! E olha lerrr e depois me diz se gostou ou posta nno seu blog e me envia o link que eu vou querer saber!
      Obg! Ps: qnd for ler, esquece tabu pq o livro fala td na cara, sexo, raiva, brigas, coisas ilegais ...só curte que é muitooo bomm ja li todos da sérieee e agregados kk <3 indico :3

      Excluir
  2. Pela capa, não tem ideia que o livro parece bem quente rsrs No melhor sentido da palavra!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas eu já vi outras resenhas e junto com a sua me fizeram querer ler ele. Ele parece ser bem legal mesmo. Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que ouço falar deste livro...a capa é linda linda! Acho que daí já me conquistou rs'
    E a história parece ser bem legal também, viu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não conhecia esse livro. Amei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro faz parte de uma série que não li ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li mas fiquei beeeeeeem interessada
    rsrsrsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  8. OII!!
    Acho que Belo Desastre chama a atenção por sair um pouco do comum, colocando a personalidade de Abby e Travis batendo de frente. A resenha ficou otima ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro me parece ser muito bom gostei muito já quero ler beijos sucesso

    ResponderExcluir
  10. Não é um tipo de livro que me atrai, mas sei que várias leitoras amam os personagens.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Que linda essa resenha, me deixou morrendo de vontade de ler tbm.
    A capa do livro é mto linda. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, tudo bem?

    Finalmente achei alguém que compartilha da mesma ideia que a minha sobre esse livro. Eu simplesmente amoooo "Belo Desastre" e também é uma das minhas séries preferidas (mesmo eu não tendo terminado de ler ainda, faltam os gêmeos).
    Eu sou apaixonada pelo Travis e pelo jeito dele. Não acho que as cenas tenham sido tão pesadas, para mim ficaram na dose certa. Por mim, leria para sempre esse livro haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Essa ultima frase mecche com meu emocional.
    Eu gostei muito da sua resenha e vou procurar aqui na biblioteca da minha cidade para uma leitura!

    ResponderExcluir
  14. A capa em si já é linda, sua resenha ficou muito boa e me deixou bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  15. Não é o tipo de leitura que faço, mas para quem gosta deve ser uma otima dica.
    Parabens pela resenha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Vc sabe que quando vi a capa também pensei que fosse um livro de terror ou algo parecido, acho que nunca imaginaria uma história assim pela capa rsrs Mas pelo que vc escreveu do livro fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante. Não conhecia a obra, mas a resenha fez com que o interesse aumentasse. Vou procurar ler. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir