Piercing no umbigo

by - 15:44

Tomei vergonha na cara e vim falar do meu recente piercing (fotinha no fim)<3
Vou dizer o que eu passei e vou dar muitas dicas e as manobras para uma boa cicatrização! (Se quiser ir direto as dicas adiante-se para mais ou menos a metade da postagem)

(Momento que estava na maca para começar o processo) Tudo foi esterilizado, com uso de materiais descartáveis e não durou nem 2 minutos para a joia já ter sido colocada.


 * Saiu um pouco de sangue.

 * Doeu mais do que eu esperava.

Ps: me batia um arrependimento quando eu sentia dor ... era sempre postura, sem movimentos bruscos, e ai de mim se algo batesse. Não é drama, juro! (Porém, a dor varia de pessoa para pessoa) 





Quando cheguei em casa fui tomar um banho, o sabonete escorregou caindo no chão então tive que abaixar. Não senti dor nenhuma, mas quando voltei a ficar reta vi escorrer sangue junto com a água.

Terminei o banho e fui pesquisar sobre esse sangramento, se era normal ou culpa minha.
Acabou que era normal, mas teve uma ajudinha minha quando me abaixei kk

* Pequeno sangramento no momento que fura é normal, e durante esse primeiro dia também. Mas calma lá, não é para sangrar tipo, "Meu Deus, ta SANGRANDO!", fica mais para tipo, "Eita, olha minha gotinha de sangue, vou limpar."

* Desde o momento que você já tiver lá no estúdio com a região esterilizada e perfurada, até a cicatrização total, você não vai tocar nunca, em hipótese nenhuma com a mão suja!

Nos primeiros 15 dias o furo estava vermelho, inchado, soltando um líquido esbranquiçado e eu pensei, agora lascou! 


 * Inchaço é normal. Você machucou sua pele e ainda esta recente.

 * Líquido esbranquiçado, amarelado ou transparente. Quando a região é perfurada para atravessar o piercing, o sistema linfático é afetado e até a cicatrização do furo, fica liberando linfa. (se eu estiver errada podem me corrigir) 
 * Vermelhidão, também é consequência da sua pele ter sido machucada.

Obs: Se o inchaço e vermelhidão se seguir por mais dos 15 dias com ou sem dor, procure um médico. 





Inflamação: O meu não inflamou e com 13 dias estava aparentemente cicatrizado. Vale lembrar que, esse tipo de piercing leva em média de 6 meses para cicatrização. Por que? Por fora pode parecer tudo bem, sem dor, etc. Por dentro ainda cicatriza.


 * Caso você tenha uma inflamação, procure um médico.

 * Se ainda estiver no início da inflamação, redobre os cuidados, lembre-se que limpeza demais pode fazer mal também. (Antisséptico - sabonete antibacteriano - compressas de gelo) << Duas vezes ao dia, se não melhorar...MÉDICO!


Ps: A vermelhidão comigo demorou mais a sumir. O motivo foi porque minha pele teve alergia ao antisséptico e até despelou um pouco ao redor. Parei de usar e mudei os meus métodos de limpeza.








As fotos de como 

está agora:






-----------------


O que evitar: Roupas justas, comidas com excesso de proteínas, magoar o local, mexer com a mão suja, trocar a jóia antes do tempo, limpar demais, álcool 70(impede que as células novas se regenerem), deixar úmido, pomadas, não remover casquinhas com as unhas (pode contaminar).

Como saber se a jóia está sendo expelida: Alguma das bolinhas do piercing pode estar afundando, ou o espaço entre elas diminuindo.

Se a bolinha afunda, o buraquinho vai ficando mais largo porque sua pele não quer contato com o material do acessório. Deve então trocar por uma peça de ouro ou apenas tirar imediatamente.

Se o espaço estiver diminuindo entre as bolinhas também não é coisa boa, é pelo mesmo caso que citei acima. Seu corpo não aceitou como parte dele esse novo corpo estranho. Se você acabar batendo no piercing nesse estado ele pode rasgar a pele causando até uma lesão grave.

Para boa cicatrização: Compressas de sal marinho surtem bastante efeito (Não iodado),
deixar o local sempre bem sequinho, usar lenços de papeis descartáveis ou hastes flexíveis envolvidas com algodão (cotonete), remover sempre as casquinhas com o uso das hastes na hora da higienização.

Devo realmente colocar um piercing? 

- Se for de menor, permissão dos pais ou responsável.
- Se você não tem nenhuma hérnia causada pela má cicatrização de seu umbigo.
- Ir a um médico para saber se não lhe afetará nada.
- Pense bem e faça sua decisão. 

Você vai gostar

0 comentários