Vamos falar de piercings?

by - 15:53

Transversal ou Industrial


Vamos começar pelos avisos :3

    • Se você tiver menos de 18 anos irá precisar de uma autorização dos responsáveis ou até eles presentes para poder realizar qualquer procedimento.  
    Deve ser feito com um profissional. (Lembrando que pode afetar sua saúde, precisa-se de cuidado e principalmente de alguém qualificado para proceder)
    • Material descartável.
    • Uma boa jóia para evitar futuros problemas. (Como uma infecção)
     Manter a higiene. 
    Não comer alimentos remosos (Com excesso de proteína) eles vão proliferar bactérias e fazer com que seu piercing venha a inflamar.



    Se eu esqueci de mencionar algo importante me desculpem, tentei lembrar de tudo mas posso ter deixado passar algo em branco.

    Falando de acordo com o que eu sei e vivenciei com meus piercing's eu posso dizer uma coisa.
    Isso é que nem droga, vicia! Você faz um e quer mais 1.000.000, a gente se adapta ao novo enfeite do corpo e se apaixona por ele. Cada piercing é uma paixão diferente.
    Quando fiz meu segundo furo na orelha eu estava com minha mãe e tinha uns dez anos na época, eu tava com medinho mas furei de boa e na marra com a pistolinha da farmácia. E pronto! Estava feliz.
    * Tenho piercing no Lobe, Helix e mais alguns 

    Lembrem-se que todo cuidado é preciso para não formar a queloide no local que está cicatrizando e também não bater sol pois a pele estará sensível e caso bata, futuramente se quiser remover o piercing ficará a marca.

    Tem pessoas que chegam me perguntando "Como você teve coragem?"
    Não é exatamente coragem que a gente tem, bate aquele medinho e aquela insegurança nos primeiros furinhos que vamos fazer, mas depois você até acostuma com a dor que você vai sentir. Mesmo cada local sendo uma dor diferente.

    Há quem não goste de piercing, mas eu particularmente  acho lindoo.
    Só não curto muito na sobrancelha, uma característica desse local para o acessório é que ele é propício a quando remoção ficar a marca.

    Ps: Algumas pessoas acreditam que o piercing na língua causa um certo tipo de câncer, mas nada ainda foi confirmado. Apenas sabemos que causa problemas respiratórios e até afeta a fala.

    Dói? 
    Como eu já disse, depende do local da perfuração podendo doer mais ou menos ou dependendo de qual tipo de jóia você vai aplicar. Como por exemplo: O surface dói bem mais que os tipos tradicionais de piercing's que estamos acostumados a ver.                                                                                                                                                  
    Como é a cicatrização?
    O tempo de duração varia bastante. 
    Desde piercing na orelha (Lobe, Helix...) com um tempo de dois meses ou até mais caso inflame;
    Ou um surface, que exige um pouco mais de atenção e cuidado para que não haja problemas futuros, demorando um período de até cinco meses.

    Antes de você trocar sua jóia certifique-se que esteja realmente cicatrizado ou pode ocorrer algumas complicações. Caso ocorra sugiro que volte ao estúdio em que  furou e fale com o piercer para ele lhe dar todas as devidas indicações ou  consulte um médico. 

                                                           
                                                                                                           Alguns tipos de piercings:
    Microdermal

    Smile

    Vertical Labret

    Corset

    Navel Piercing

    Nostril

    Piercing no Septo
    Como prometido, esse foi o post sobre piercings!


    Depois de tanta informação, o que vocês me dizem sobre o assunto? 

    Você vai gostar

    4 comentários

    1. Meu sonho é colocar aquela argolinha no meu nariz (nostril). Só que minha mãe não deixa :/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho lindo argolinha no nariz, é uma boa escolha de piercing. Mainha diz que eu já devia estar satisfeita com 7 piercings kkk mas as vezes me bate uma vontade de fazer mais alguns furinhos. <3 :3

        Excluir
    2. Confesso que não sou fã de piercing, mas achei as fotografias como inspiração, bem legal!
      Eu não furaria, mas também não vejo mal em quem coloca, é uma questão de gosto mesmo rs
      Beijos, sucesso

      ResponderExcluir
    3. Eu sou amante loucona por piercings kk <3 tenho hj em torno de 10 e amo e cuid muito de todos e se nn desse tanto trabalho eu teria mais e mais. Acho lindo quem tem coragem de colocar em lugares q eu acho q deve ser um horror de dor tipo septo, lingua etc. mas acho lindo de++

      ResponderExcluir