A dança em sintonia

by - 14:38

Sabe a música alta? Como se cada parte do seu corpo seguisse aquele ritmo e a vontade de dançar fosse inevitável? É definitivamente a melhor sensação. Dançar no exato ritmo de cada batida do som é como se fossemos uma coisa só em perfeita comunhão. Sentir que seu corpo vai traduzir tudo que sentir em belos movimentos é tão mágico, em palavras se torna algo difícil dizer.

Parece estranho o jeito que tento expressar o que sinto mas só quem realmente passa pelas sensações sabe explicar. Subir em um palco e ver toda aquela gente esperando para ver nada mais do que pessoas "para lá e cá" ao som de algo no fundo é algo inexplicável, sem palavras e conseguem demonstrar tudo que querem, é simplesmente maravilhoso. Queria poder transmitir a emoção de ao fim de uma apresentação receber aplausos, elogios ou uma crítica construtiva, é algo que ... nossa ... eu não sei mais qual adjetivo usar. 

Admiro quem dança, quem tem essa coragem. Precisa ser confiante, se achar capaz de ser cada vez melhor, ter a vontade e querer se superar e inovar. Para ser um dançarino precisa ter a coragem de dançar em público e correr o risco de talvez ser vaiado, de levar críticas e mesmo assim continuar dançando sem ser abalado. De cabeça sempre erguida e a música nos ouvidos, independente do estilo de dança eu só posso dizer que o mundo que envolve tudo isso eu quero para mim. A música me preenche e quando transbordo, eu danço.

A mais ou menos 12 anos entrei nesse mundo sem volta da dança e não me arrependo, desde que fui apresentada a esse lado tão perfeito que a vida tem nada supera. Espero que eu não tenha parecido louca haha. Me diz por favor que eu consegui explicar um pouquinho da sensação? Vou ler os comentários.


Você vai gostar

10 comentários

  1. Que legal, eu não tenho jeito com dança mais admiro quem tem molejo no corpo pra isso

    ResponderExcluir
  2. Olá querida. É muito dificil transmitir sensações, mas conseguiu mostrar que a musica lhe pertence, faz parte e si a completa. Conseguiu transmitir que ela a faz feliz e nunca devemos deixar algo que nos faz feliz. Continua a dançar e a mostrar ao mundo o que a faz sorrir.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Já dancei muitoooo quando eu era mais nova e a emoção assa pra dança né? Por ex quando eu não estava bem eu não dançava bem rsrs
    Dançar ajuda muito tanto o físico como o espírito
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Você entrou em um mundo mágico e maravilhoso,já dancei muito quando era mais jovem e mais saudável,hoje não consigo pois tenho algumas limitações,então siga em frente a dança faz bem para o corpo e para a alma,seja muito feliz e sucesso!bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, falou muito bem sobre! Acho uma expressão do corpo linda e admiro muitoo otimo

    ResponderExcluir
  6. Conseguiu sim linda nos passar sua emoção e amor pela dança, eu não sei dançar, adoro, amo ouvir música, mas sou muito sem ritmo na hora de colocar a emoção de dentro para fora rsrs. Parabéns tbm admiro demais quem dança.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ver dançar, as mais variadas danças... Mas sou negativa neste assunto. Não tenho jeito nenhum, sou muito desengonçada :p
    Mas sem dúvida que dançar transmite muito de nós, das nossas emoções.
    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir
  8. Que linda , eu sempre fui desengoçada e tenho super vergonha de dançar na frente dos outros rsrs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! eu amo dançar!! Me deixa mais feliz, mais leve e alegre!!!
    Eu gosto de assistir também balé, é meu favorito!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza conseguiu explicar. Eu sou péssima dançando, mas não tem nada que eu ame mais do que ver uma bela dança, seja individual ou em grupo, meu filme preferido nessa área é o Honey- No ritmo dos seus sonhos, tem o filme completo no Youtube, já vi e revi várias vezes ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir