#BEDA | Minha vida depois do blog

by - 14:41


Desde pequena, tive vontade de criar um blog e isso sempre teve influência na minha vida. Criei o primeiro blog que não deu certo, acabei tendo que excluir, mas mesmo assim teve muito impacto em minha vida pessoal, tanto esse antigo quanto o atual.

Coisas básicas como criatividade, responsabilidade é algo que um blogger deve ter de quase antemão para um bom blog e essas qualidades acabam por passar do meio profissional (blog) para o pessoal. O carinho com os seguidores e a responsabilidade para com os mesmos me auxiliou a tentar manter uma frequência de postagens, o que fez com que meus estudos, por exemplo, tivessem um horário mais fixo por conta da responsabilidade imposta pelo blog. Ser criativo também é uma virtude necessária para a criação de postagens: pensar no que postar, criatividade de onde buscar a informação e entre outras características necessárias. Isso me ajudou a explorar coisas novas, falar sobre um assunto de forma sempre diferente de outras pessoas, até mesmo a mudar o design do blog, tendo que ser bastante criativa em diversos aspectos, desde a cor do blog até as imagens dele!
Outra característica básica que um blogger precisa ter é a escrita. Isso é algo um pouco óbvio, mas que é muito importante e às vezes a gente esquece. Quem nunca estava fazendo uma redação no colégio e lembrou de uma palavra ótima para encaixar de tanto que você escreve ela? Então! O blog me ajudou demais me ensinando a escrever melhor tanto no aspecto do sentido das frases quanto na escrita, me fazendo buscar palavras novas e bonitas pra embelezar esse meu mundinho. (meu blog)!
Além dessas características, o blog também me ajudou de forma externa! Digo isso porque informações que coloco em meus posts às vezes também são novas para mim. Isso me ajuda quando procuro informações sobre esmaltes, piercings, moda, comportamento e todas as outras coisas que adoro descobrir mais sobre! É ótimo procurar coisas e aprender com isso!
Falei muito sobre a ajuda que me dá no meio pessoal, mas também me ajudou muito no social! Participo de grupos de bloggers fazendo novas amizades, tirando dúvidas sobre layout por exemplo e até mesmo procurando parcerias e assuntos para conversar ou postar! É um mundo totalmente satisfatório de se estar, com várias pessoas que te entendem, ali prontinhas pra te ajudar e conversar!

Você vai gostar

1 comentários

  1. EU AMEI QUANDO CRIEI MEU PRIMEIRO BLOG , ACHO INTERESSANTE

    ResponderExcluir