Garota Pop.com - Carolina Estrella

by - 12:39

Sinopse:  "Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante"

Particularmente eu não curti muito a história, achei meio besta para uma personagem que está na faculdade. Eu tentei ler o livro diversas vezes e eu sempre parava na metade por ser chato demais, tentei uma última vez ler todo novamente e estou aqui para dizer que finalmente li. 
O livro não tem uma história envolvente que vai vidrar você a querer ler mais e mais, é uma leitura rápida (menos que 200 pág.). Para alguém que tem uns 12 ou 13 anos acho que seria um bom livro pois mostra a faculdade com leveza, brincadeiras entre amigos e sentimentos detalhados como sentimos pela primeira vez quando gostamos de alguém.
"Cor favorita: rosa-claro, rosa-escuro, rosa-envelhecido. Todos os tipos de rosa até que a morte nos separe. Eu amo rosa".

 "O amor é um sentimento muito estranho e complicado. Vive nos pregando peças, mudando nosso destino, mas sempre nos traz felicidades".

 "Não tenho culpa de ter uma doença rara no cérebro que me impede de estudar até às 10 horas. Só acordo depois do recreio e ainda assim demoro para pegar no tranco. Sofrer de preguicite aguda é muita tortura para uma garota. Chega a dar dó das pessoas que se contagiaram depois de um tempo convivendo comigo".

 Os posts que Bárbara (personagem principal) faz no seu blog durante o livro são legais, bem feitos, gostei de ler todos. No decorrer da leitura eu senti falta de mais descrição dos ambientes, alguns personagens, roupas, entre outras coisas. Se tudo que li fosse passado no tempo do colégio e não da facul talvez minha visão de tudo tivesse sido mais positiva e coerente com todo o contexto geral.
Existem pessoas que tiveram opiniões diferentes, essa é apenas minha visão. Link 1 e 2 do ponto de vista de outros blogs. Para quem gosta de contos água com açúcar é um ponto positivo em favor de gostar da história.
O homem que toda mulher precisa, O Lucas (quem se atrever a tentar ler vai se apaixonar por ele). Geek perfeito, com trejeitos de nerd e muito amorzinho. O final é super fofucho e romântico. 

Você vai gostar

0 comentários