Meu gênero de livro favorito

14:45 13 Comentários -


Meio atrasada. Quase sumi. Apareci.
Esses dias estava lendo A Garota Do Calendário sentada no sofá, foi quando meu irmão passando por perto viu e perguntou " É sobre o que esse livro?" por algum motivo eu buguei e minha primeira reação foi gritar dizer "Mãe, explica do que é o livro." (ela estava sentada em uma cadeira por perto). Mainha nem pensou duas vezes, convicta soltou "Safadeza. O livro é de safadeza." e como se tivesse ativado um botão, automaticamente dei uma encarada no estilo "Retire o que disse!" mas acabou ficando por isso mesmo. Na verdade o livro que estava lendo é um exemplo de romance adulto e isso indica a presença de descrições de cenas chamadas "hot" e não "safadeza". 

 Atenção:
Não é todo livro de romance que contém esse conteúdo, apenas romance adulto.

Este gênero é indicado para maiores de dezoito anos.

Parei para olhar minha estante, feliz por estar cada vez mais completa sem os espaços vazios que antes havia e percebi que grande parte dos meus livros que ali estavam eram do romance em questão. Pensando um pouco cheguei a conclusão que era meu gênero preferido. Por favor hein, não pensem coisas ruins a meu respeito por conta disso e não me julguem dizendo que não sei apreciar bons livros que não tenham conteúdo sexual. Por que eu sei sim! Inclusive sou apaixonada por histórias de princesas ou romances que fazem a gente acreditar em tudo que não devia e acabamos nos iludindo bastante.

Conheci esse mundo de histórias sensuais acho que aos 14 anos e se não me falha a memória, nunca escondi da minha mãe. Ela nunca me proibiu de ler, ao contrário de mães de amigas minhas que achavam e acham coisa de outro mundo a filha ler "esse tipo de coisa".

Para quem tem a curiosidade de conhecer esse tipo de literatura eu peço que vá com a mente aberta, sem tabus, para que você possa ter uma real experiência sem pré-conceitos e decidir então se gosta ou não desse estilo de livro que trás as cenas sexys narradas detalhadamente.


Se quiser conhecer Belo Desastre, o primeiro livro que li e me viciou em ler romances "hot".

Comenta qual a sua opinião, vou adorar saber.



13 comentários

Escreva comentários
MaVi Vicente
Autora
9 de fevereiro de 2018 08:38 Apagar

Eu sou do tipo que lê de tudo hehehe
Sou bem mente aberta para novos gêneros e novos autores. E embora 90% das pessoas ao meu redor tenham preconceito, acho romance adulto um ótimo gênero.
O meu primeiro romance adulto foi uma fanfic rsrsrsrsrs... curto ela até hoje rsrsrsrs
Beijos da MaVi

https://marivicente.wordpress.com/

Responder
avatar
9 de fevereiro de 2018 22:34 Apagar

Rsrs...Confesso que amo filmes de romance, mas nunca li romance adulto.
A sua mãe foi muito mente aberta mesmo, porque minha mãe nem sabia que existia esse gênero de livro😂😂😂

Responder
avatar
11 de fevereiro de 2018 23:03 Apagar

Oi, tudo bem?
Também gosto bastante do gênero, principalmente entre uma leitura e outra mais densa.

Responder
avatar
Luna Amil
Autora
28 de fevereiro de 2018 22:09 Apagar

Oi, tudo bem?
Eu sou dessas que levanta a bandeira de que devemos sim ler de tudo para sabermos o que realmente nos agrada. No meu caso meu primeiro contato com a literatura "hot" foi com o livro 50 tons de cinza e realmente não me agradou, na verdade detestei tanto que procuro não ler mais nada do gênero, talvez esteja sendo radical e pretendo passar por cima dessa barreira em algum momento.
Gostei muito do texto.

Abraço!
Cantinho da Lua

Responder
avatar
1 de março de 2018 16:21 Apagar

Oi Joyce! Já li AGdC e adorei! Se puder, te indica Série Trinity da Audrey também. É hot e aborda um tema tenso também.
Apesar de curtir e já ter lido vários livros do gênero, não diria que ele é meu favorito. Apesar que gosto de taaaaantos gêneros, que não saberia escolher o favorito haha
Assim como você, nunca escondi da minha mãe ou de alguém essas leituras. Por sinal, já fiz minha mãe ler alguns também haha

Agora, sobre Belo Desastre... amo! Mas não diria que ele é um romance adulto. Vejo ele como new adult. É mais sensual, mas não tão "escancarado".

E ah, ninguém tem que te julgar pelo o que tu gosta de ler não. Isso seria ridículo! Beijos

https://almde50tons.wordpress.com/

Responder
avatar
1 de março de 2018 19:24 Apagar

New adult é um gênero que envolve o mundo adulto como ele bem deixa claro, com maiores responsabilidades e outros focos e objetivos que já não envolve em um livro Young adult. A escrita de um romance adulto varia, não significa que todos são descarados, isso é algo que varia do modo que o escritor quer interpretar as cenas hot nas páginas dos livros. Dei uma pesquisada antes de escrever o post para entender todos os gêneros bem direitinho, tem um video no yt que eu assisti e me fez entender tudo. Se quiser tirar a dúvida da diferença é so jogar no google. Beijos <3

Responder
avatar
2 de março de 2018 23:06 Apagar

Velho, não gosto de romance, mas sempre tive vontade de ler um romance adulto. Está muito na moda e é uma vertente q vende muito! Poxa, muito legal sua exposição. Didática e super simpática, além de ser corajosa! Parabéns mesmo!

Responder
avatar
2 de março de 2018 23:50 Apagar

Oi Joyce!!
Ai cara, eu só sei rir da resposta da sua mãe hahahaha Meu marido fala a mesma coisa quando estou lendo muito concentrada rsrsrs
Enfim, eu amei A Garota do Calendário e na época da escolha de capa, eu tive o prazer de fazer parte de um grupo de leitoras que visitou a editora e ajudou a escolher. Foi incrível demais.
Eu gosto de livros classificados como adulto, mas não são meus preferidos!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Responder
avatar
Diego França
Autora
3 de março de 2018 01:37 Apagar

Oi, Joyce. Tudo bem?
Adorei seu comentário "as histórias que fazem a gente acreditar no que deveria'... Aqui está o meu gênero favorito (rs.). Essas histórias fofas e fantasiosas, os contos de fadas e os jovens adultos são meus tipos de livros prediletos. Ah, os dramáticos também.
Confesso que não costumo ler New Adult, não me atrai.

Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.vidaeletras.com.br

Responder
avatar
7 de março de 2018 13:30 Apagar

haha! Não poderia ter introduzido o seu texto de melhor forma. Não costumo ler romances adultos, prefiro livros que tenham ação e mistério. Acho até importante ver alguém comentando sobre esse tipo de leitura, até porque alguns ainda tem receio de falar de obras desse tipo. Ótimo texto, parabéns!

Responder
avatar
Cris Santos
Autora
20 de março de 2018 21:58 Apagar

Ai eu amei, minha mãe é como a sua hoje tenho 30 anos e sou casada,mãe..Mais tenho uma irma adolescente e comigo e com minhas irmãs sempre foi muito tranquilo também meu primeiro romance foi Sabrina tinha 15 anos..e eu amava a coleção tenho até hoje. adorei o post bjs.

Responder
avatar
30 de abril de 2018 19:43 Apagar

Ahh você me descreveu total. Na época da faculdade (ah alguns anos atras rs) - eu e minha amiga viciadas em 50 tons, todos 'zuavam' a geente por estar lendo livro de "safadeza". Eu nem me importava e continuo sem me importar. Amo cada vez mais esse gênero - principalmente se também for histórico .

Livros adultos são maravilhosos ♥

Responder