Não é um clichê de paixão adolescente

14:58 37 Comentários -


Por trás do " eu te amo" que tanto me falou em momentos aleatórios eu pensava o por quê de ter escolhido me amar. Nunca cheguei a resposta alguma e nem ousei perguntar, por achar que não deveria. Sou insegura, quis cada vez entender mais a fundo quais eram seus sentimentos por mim. Perdão, mas duvidei algumas vezes do seu amor após ouvir dizerem que só amou uma garota na vida e todas as outras eram por carência.


Chegou por acaso na minha vida e acabou ficando, a propósito, foi o melhor acaso. Tornou-se alguém único, até que... deixei que escapasse entre meus dedos. Foi algo que não afetou só a mim, mas a você também deixando mágoas. Em alguma volta que o mundo deu te encontrei novamente e como quem não queria nada - sabia que ti queria de volta - tentei nos aproximar. Foi como caminhar dentro de um túnel escuro para alcançar a luz ao fim dele, mas nesse túnel, não havia luz e nem certezas.

Nunca pensei que depois disso nos tornaríamos o que nos tornamos, foi tudo tão rápido. A princípio queríamos estar juntos e fugir dos sentimentos, não queríamos perder um ao outro. Mas ai que está o mal de tudo. Você já tinha se tornado importante demais para mim - e eu para você - o que quer que acontecesse, bom ou ruim, afetaria. 

Haviam coisas que me incomodavam e acabava por chorar horas a fio, mas o que eu poderia fazer se seu argumento era apenas "Se tá ruim, me deixa" e definitivamente a última coisa que queria era deixa-lo. Tínhamos o que chegou a ser chamado de "relação", proferido diretamente dos seus lábios. Pensei muito ao ouvir tal palavra. Sim, era uma relação. Não assumida, admito, complicada e cheia de defeitos, mas nada me importava desde que estivéssemos juntos. 

Inevitavelmente eu também tinha defeitos e ações que o incomodavam, e as "merdas" foram acontecendo e junto a elas as brigas. Eu não poderia evitar coisas das quais nem sabia que o afetariam, "Você deveria imaginar" "O que você acha?" "Não me diz que você fez isso", foram frases que ouvi com certa frequência. A culpa dessas falhas não eram de um todo minha, sem uma bola de cristal eu não poderia me privar das coisas por apenas achar que poderiam de alguma forma deixar-lhe mal, eu precisava saber antes que afetasse e nunca me foi dito nada claramente e com antecedência - talvez, insinuado apenas -.

Justo, nada foi justo. O preço para não te perder era caríssimo, e sabendo o quão era importante para mim não se importou de cobra-lo. Entre aceitar e te perder, aceitei mesmo que me magoasse. Seria sua, enquanto você estaria aproveitando sua vida com quem quisesse porque "a vida é curta". Como eu saberia até que ponto importava-se com meus atos quando impôs algo tão horrível que de minha parte foi aceito pelo amor? No início mal ligava para com quem eu falava, para o que eu fazia, tudo isso mudou rápido e sem controle - você era o único que ditava as regras do que queria, sem minha opinião - na verdade, o controle estava em suas mãos e não soube administrar.

Tudo começou a desmoronar e tão rápido quanto nos envolvemos o perdi de novo. Não sei onde começamos a falhar, mas o fim doeu e ficou marcado. As lágrimas que derramei naquela noite não foram suficientes para que a dor saísse de mim. Chorei um oceano inteiro, eu precisava me esvaziar, mas cada centímetro meu tava preenchido por você. Peguei no sono sem perceber e talvez agora eu pudesse descansar um pouco, se não fosse por você também estar nos meus sonhos. Apesar de tudo que nos separou, sei que não sou a única que ainda quer que de alguma forma tudo mude e dê certo. Não sou de desistir fácil de algo que quero e como disse tantas vezes... Eu Quero Você.


Mas se não acontecer,
se não for para ser,
de qualquer forma
obrigada por ser uma das minhas lembranças mais bonitas.


(Primeiro texto - Fictício)

37 comentários

Escreva comentários
Amanda
Autora
31 de janeiro de 2018 17:41 Apagar

Que texto lindo mas ao mesmo tempo triste. Bem profundo.

Responder
avatar
Carol Araujo
Autora
31 de janeiro de 2018 22:31 Apagar

Seu texto está lindo, de um maneira tocante, são palavras lindas, mas tristes também, pois ele carrega sentimentos fortes e experiências marcantes em cada palavra escrita. Sinceramente parabéns por esse texto bem construído.

Responder
avatar
Jovem Cigano
Autora
1 de fevereiro de 2018 15:38 Apagar

Olá, tudo bem?

Adorei o texto, está bem marcante de uma maneira bem formal, e de fácil entendimento, completamente encatador e tocante, aborda os sentimentos do leitor de uma maneira apaixonante.

Abraços,
jovemcigano.blogspot.com.br

Responder
avatar
Sara Silva
Autora
1 de fevereiro de 2018 18:04 Apagar

É complicado gerir uma relação para a prosperidade, é necessário maturidade entre ambos, muito companheirismo, comunicação e honestidade. A sua relação com ele foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e fases mas acho que você aprendeu imenso com isso, e deve prevalecer com você. Mas um conselho, amor, evite continuar nesse sentimento tóxico que provoca lágrimas. As relações não devem ser assim. Por mais que você o queira de volta, você sabe que não é bom para você, nem para ele. Você deve reter as lições e levá-las para alguém que merece o seu tempo e carinho. Fuja disso, meu anjo, você vai encontrar melhor do que alguém que não lhe dá o devido valor, que se entregue unicamente a si.

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2018 18:31 Apagar

Que texto lindo, vou mandar pra minha irmã, você tem muito talento <3

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2018 22:45 Apagar

AMADA E MEIO COMPLICADO AS VEZES ESPERAMOS RECEBER EM TROCA O CARINHO TEMPO MAS NEM SEMPRE E ASSIM SOMENTE COM A PESSOA CERTA E NEM MESMO COM A PESSOA CERTA ACONTECE

Responder
avatar
Índia C
Autora
2 de fevereiro de 2018 12:25 Apagar

Olá, td bom?

Eu adoro ler esse tipo de textos ♥ E esse é lindo demaaais, mas ao meso tempo triste e tocante. Me sinto um tanto quanto familiarizada até.
Eu realmente nem sei o que dizer... É como disseram ali em cima, é um sentimento tóxico, e acrescento que muitas pessoas tem e guardam isso para si mesmas, o que piora...
bjs

Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2018 19:36 Apagar

Olá!
Eu também gosto desse tipo de texto e achei o seu excepcional. Já acompanhei algumas histórias assim e você disse tudo.
Belo texto.

Abraço!

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2018 22:59 Apagar

Me senti familiarizada com o texto. E acho que esses momentos são para a vida toda. Porém, cada amor com o seu ensinamento. Tudo para que possamos evoluir.
Amei o texto, realmente, muito lindo!

Responder
avatar
Abby Anjos
Autora
3 de fevereiro de 2018 00:14 Apagar

Me vi todinha nesse texto hahaha mas confesso que não quero chegar no momento do adeus nunca. As coisas estão tão boas do jeito que está ><

Responder
avatar
Hugo Santos
Autora
3 de fevereiro de 2018 01:31 Apagar

Que lindo, parabéns pelo belíssimo texto!

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2018 14:31 Apagar

Oi, tudo bem?
Que texto lindo, acho que ele tem um potencial enorme, ao ler me vi em algumas cenas, e aposto que muitas pessoas se encontraram nesse texto também!

Responder
avatar
21 de fevereiro de 2018 17:40 Apagar

Olá! Seu texto é lindo, cheio de sentimento e toca fundo as pessoas, ótima escrita!

Beijos,
Conta-se um Livro

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2018 14:09 Apagar

Muito bonito, mas parece tão injusto que alguém tenha que pagar um preço tão alto para estar com outro alguém. Gosto do texto e como se trata de cronica/contos gostaria de conhecer as premissas que antecedem. Bjos

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2018 14:36 Apagar

Olá
Você escreve muito bem, o texto fico bom bonito e profundo, mas se isso algum dia se tornar verdade em sua vida, saiba que uma pessoa que só quer receber e ter as suas próprias vontades atentedidas não vale a pena, pule fora antes que seus próprios sentimentos se tornem seu vilão, conheço várias pessoas que passaram por isso e não é nada romântico.

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2018 14:43 Apagar

Uiui difícil encontrar as palavras certas, após ter lido esse mar de sentimentos profundos.
Mas na minha opinião, um amor assim, da forma como aconteceu pela 2° vez, muito submissa, deixar o rapaz fazer tudo o que quiser, apenas para não perdê-lo... Eu não iria querer isso pra minha vida! Foi, então deixa que vá mesmo e nunca volte!!! rs

Responder
avatar
Mundo da Veeh
Autora
22 de fevereiro de 2018 19:38 Apagar

Seu testo é lindo super amei arrasou no post fico ate sem palavras para poder expressar este mar de tantas emoções ,só posso te dizer que amei o testo .

https://mundodaveeh.wordpress.com/.

Responder
avatar
23 de fevereiro de 2018 15:35 Apagar

Para o primeiro post do tipo, está de parabéns. Muito bem escrito. Gostei mesmo e espero voltar a ler outras crônicas escritas por ti.

Responder
avatar
Janaina Hanna
Autora
25 de fevereiro de 2018 04:15 Apagar

Adorei o texto e retrata muitos relatos, parabéns pelo post.

Responder
avatar
6 de março de 2018 16:01 Apagar

Muito profundo o texto !! Parabéns! https://refletindobelezameublog.blogspot.com.br/?m=0

Responder
avatar
19 de março de 2018 21:54 Apagar

Achei o texto bem profundo, mas também é bem bonito e legal de se ler.
Bjus
Jque
www.quebrearegra.com.br

Responder
avatar
20 de março de 2018 10:02 Apagar

oi!
Eu adorei seu texto :D amar é algo bem complicado mesmo....
bjo

Responder
avatar
20 de março de 2018 10:15 Apagar

Eu gostei muito do seu texto, viu?
Amor é complicado, principalmente, o amor que nutrimos pelo outro, antes de nutrirmos por nós mesmos. É difícil conciliar tudo, de colocar tudo nos pontos certos, ainda mais quando bate a insegurança.

Parabéns pela reflexão. ♥

Responder
avatar
Marya Souza
Autora
20 de março de 2018 20:47 Apagar

Boa noite, como vai? Confesso que ainda não tinha visto esse texto, mas eu amei, fiquei ate sem palavras

Responder
avatar
crhistine
Autora
21 de março de 2018 00:06 Apagar

Eu amei a crónica. Me deu vontade de chorar mas por uma boa emoção.
Bjs

Responder
avatar
Rosangela S.
Autora
21 de março de 2018 10:05 Apagar

Lindo texto, super comovente daqueles que pedem para refletir sobre o assunto. bjs!

Responder
avatar
21 de março de 2018 15:15 Apagar

Amar é complicado, mas sempre vale a pena! Lindo texto.Beijos

Responder
avatar
21 de março de 2018 20:28 Apagar

Oiiie,
Parabéns pelo texto reflexível, o amor é mesmo muito complicado MUITO, mas mesmo assim o certo vale a pena

Responder
avatar
21 de março de 2018 21:30 Apagar

Que texto lindo...É triste , mas é lindo dá pra sentir o sentimento em cada palavra! Parabéns pelo seu texto muitooo bem escrito!

Responder
avatar
21 de março de 2018 23:06 Apagar

Os sentimentos estao claros e límpidos em seu texto. Lindo e tocante.amei!

Responder
avatar
eloani bach
Autora
22 de março de 2018 00:06 Apagar

Adorei o texto, você escreve super bem. Parabéns.

Responder
avatar
22 de março de 2018 02:19 Apagar

Você é muito boa com as palavras parabéns , o texto e muito singelo e se vê que a muito sentimento nele. Parabéns

Responder
avatar
Rob Camilotti
Autora
22 de abril de 2018 16:19 Apagar

O título diz tudo: não é um clichê de paixão adolescente. Adolescência é mesmo uma época bem peculiar, qualquer gota derramada fora do coração é uma enchente de lágrimas nos olhos, rs. Adorei o texto, muito sensível.

Responder
avatar
24 de abril de 2018 15:53 Apagar

Que texto bacana, cheio de emoção e sentimentos, o que importa realmente são os bons momentos mesmo, muito bacana.

Responder
avatar
28 de abril de 2018 10:53 Apagar

Texto lindo, profundo, com conteúdo tocante. Penso que estas relações são bastante comuns e que, a maioria de nós, em alguma fase da vida, já passou por isso. O mais importante é aprender e seguir adiante. É possível cicatrizar feridas, mas é fundamental estar aberto para isso. Sucesso, o blog é lindo!

Responder
avatar
11 de maio de 2018 02:26 Apagar

Encantada com tanto talento!

Responder
avatar
Alane Sá
Autora
20 de maio de 2018 15:16 Apagar

Que texto lindo,fiquei até emocionada.Você escreve muito bem, o texto fico bom bonito e profundo.

Responder