Suas palavras

10:22 38 Comentários -

Não me parecem boas o suficiente. Nenhuma palavra anda me servindo ultimamente para que eu consiga desengasgar a enxurrada de sentimentos entalados em algum lugar dentro de  mim. Já fiquei deitada, andando de um lado para o outro, de ponta cabeça, até dancei um pouco, coloquei música alta, li alguns livros e já pensei em ficar me olhando no espelho esperando apenas que todas as palavras voltassem a seus significados de origem e que pudessem traduzir novamente tudo aquilo que desaprendi a dizer.

"Faço das suas, as minhas palavras" foi o que pensei quando ouvi você pronunciar tudo aquilo que tentei e não consegui por muito tempo. Tudo o que você diz parece soar tão bem, é estranho, eu quem costumava ser boa com as palavras e não você. Lembro o seu costume de atirar contra mim o que eu mesma dizia em momentos aleatórios mas que você memorizava perfeitamente, foi assim que aprendi a ter cuidado com o poder que uma simples palavra poderia ter. De tanto pensar em qual seria a melhor, a perfeita, acabei me deixando levar como se fossem sempre insuficientes e que apenas as suas seriam incontestáveis e certas.

Acho que descobri o motivo para essa minha confusão toda, você é o culpado dela.  As vezes penso que isso deveria servir de inspiração para que meus textos fluíssem, mas a cada dia que passa parece que as borboletas que foram plantadas em meu estômago se multiplicam desenfreadamente e isso me atrapalha - mas, não é ruim -. As borboletas contaram que me perdi em você e que por lá vou me encontrar, mas que eu não deixasse isso ocorrer novamente porque era necessário que me restassem no mínimo os pés firmes no chão e a cabeça erguida para que o controle da minha vida ainda me pertencesse.

Meu medo é que você leve embora as borboletinhas, e que por algum motivo, você vá junto. Seus lábios, da última vez em que tive notícias, diziam que tudo entre nós acabou e me mandavam embora a todo e qualquer custo por conta da dor que atos antigos, impensados por mim, causaram a você. Gostava mais quando ouvia ao acaso os seus planos para o futuro ou simplesmente, dizer que me amava, já era o suficiente para me tornar completa mesmo que tudo ao nosso redor ainda fosse só caos. Sua maneira de me pedir em casamento a todo tempo me fez sorrir todas as vezes em que fiz questão de aceitar seu pedido, e saber que era a mim que você queria ao seu lado.

Parei de acreditar em seus dizeres a partir do momento em que senti que os pequeninos seres de asas que em mim habitavam estavam morrendo, eu tinha que desengasgar de uma vez por todas ou te perderia. Suas palavras já não eram mais as que eu queria ouvir, não eram mais as que significavam realmente tudo o que deveriam significar, e vendo você daquele jeito, vi que também havia se perdido na sua própria confusão.

Colaboração: Camila Maciel

38 comentários

Escreva comentários
Anônimo
Autora
7 de maio de 2018 18:16 Apagar

Minhas palavras estão guardadas no peito. Não sei se elas machucam, mas elas já estão lá a algum tempo e não sei o que fazer com elas além de guardá-las, recordá-las e entristecer-me por não poder mais usá-las.

Responder
avatar
11 de maio de 2018 02:16 Apagar

Que tudo!!!Pasma!!!Como vc escreve bem!Lance seu livro rapidamente pois vai bombar!Parabéns!!!

Responder
avatar
12 de maio de 2018 00:19 Apagar

Valeu! Pretendo, preciso só de mais alguns textos kkk e logo posso começar a estruturar ele para publicar!

Responder
avatar
Sweet Natie
Autora
12 de maio de 2018 12:10 Apagar

Você escreve super bem e me parece ter uma incrível criatividade, se lançar um livro estarei disposta a comprá-lo. Adorei o post ^^

Responder
avatar
16 de maio de 2018 21:16 Apagar

Profundo... Já imaginei um monologo!!

Responder
avatar
Thaís Limaa
Autora
16 de maio de 2018 21:22 Apagar

Incrível como você escreve perfeitamente bem, eu amei seu texto, muito sucesso pra vc linda. Continue sempre assim

Responder
avatar
17 de maio de 2018 01:00 Apagar

Que texto!! Todos nós temos coisas guardadas a sete chaves no peito, e nunca encontramos um modo de dize-las ne? Mas voce claramente tem essa capacidade, tu escreve muito bem, passa muito bem o que está "sentindo"!!

Responder
avatar
Layne Cardom
Autora
17 de maio de 2018 01:33 Apagar

Tem muitas coisas na nossa vida que precisamos passar justamente para aprender a não ter tanto apego, a paixão, as borboletas no estômago são uma delas, temos que deixar muitas coisas irem para outras coisas melhores e outra borboletas virem,Bjs.

Responder
avatar
17 de maio de 2018 15:28 Apagar

Uauuuu que escrita profunda e maravilhosa. Escreve tão bem!!!

Responder
avatar
Robson Morais
Autora
20 de maio de 2018 00:15 Apagar

Ótimo texto..Comecei a ler bem devagar e analisando que todos nós temos uma criatividade em nosso interior uns com facilidade e outros bem tanto. E foi exatamente está que botei em seu texto.
Parabéns pelo post.
www.robsondemorais.blogspot.com.br

Responder
avatar
Diego França
Autora
20 de maio de 2018 13:48 Apagar

Olá, menina! <3
Que texto lindo! Eu fiquei emocionado porque li muito de como me senti quando meu relacionamento de quatro anos acabou.

Essas borboletinhas são tão especiais quanto traiçoeiras. Realmente de fizermos suas "vontades", nos perdemos. E quando nos vimos a sós, é como desviver nossos caminhos e não saber por onde caminhar.

Pés no chão sempre.

Diego| Blog Vida & Letras
www.vidaeletras.com.br
|Tem sorteio de aniversário no blog,
valendo 4 livros + brindes.
Participe: https://bit.ly/2rUVgkb

Responder
avatar
Jaque Reis
Autora
20 de maio de 2018 16:48 Apagar

Adorei, seu texto tocou profundamente em mim, e estou até agora refletindo sobre tudo que você escreveu... Alias, que escrita! Parabéns, eu amei

Responder
avatar
21 de maio de 2018 14:13 Apagar

Que texto foi esse? Incrível como alguns texto de pessoas que a gente nem conhece pode bater tão certinho com o que sentimos no nosso coração?
Obrigada por essa experiencia <3

Responder
avatar
Gabby TeenTv
Autora
21 de maio de 2018 14:29 Apagar

Uau você me prendeu de uma tal forma que não queria parar de ler . Que lindo texto .

https://gabbyteensilva.blogspot.com.br

Responder
avatar
July Gomes
Autora
22 de maio de 2018 09:50 Apagar

Muito profundo, gostei muito do seu texto. Na verdade as palavras estão lá ,né?Mas são tantas que entalam na garganta.

Responder
avatar
Galega Borges
Autora
27 de maio de 2018 18:12 Apagar

Uma catarse nos sentimentos, todos temos palavras e sentimentos entalados, mas que quando damos uma basta, não há retorno. Belo texto, profundo.

Responder
avatar
Luma
Autora
27 de maio de 2018 19:10 Apagar

uau Joyce, que texto lindo... confesso que ando me sentindo exatamente assim, eu adorei e me identifiquei muito, você escreve tão bonito!
http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

Responder
avatar
28 de maio de 2018 11:58 Apagar

Bela maneira de contar algo que muitas vezes acontece, mesmo que não queiramos que ocorra. Adorei suas escolhas de palavras.

Responder
avatar
Andrea Morais
Autora
28 de maio de 2018 14:06 Apagar

Primeiro, preciso dizer que achei lindas a ilustração de capa do blog e a do post também. =)
Segundo, agora quanto ao texto, parabéns! Você escreve muito bem! Acredito que, infelizmente, são poucos aqueles que conseguem dizer tudo o que precisam dizer ou mesmo manter suas palavras, mas nós mudamos... Acho que amar é saber acompanhar a mudança do outro, se não consegue, é porque aquela nova pessoa ou mesmo você merecem um novo amor.

Responder
avatar
28 de maio de 2018 14:27 Apagar

Que perfeita, palavras lindas como vc escreve bem, sinceramente as palavras são lindas e são suas. Comecei a ler e me identifiquei muito. Parabens

Responder
avatar
28 de maio de 2018 18:44 Apagar

Parabéns, que texto maravilhoso, profundo e bem verdadeiro!

Responder
avatar
30 de maio de 2018 10:33 Apagar

Adorei, seu texto tocou profundamente em mim... Me fex refletir os motivos dos quais eu não consigo escrever...

Responder
avatar
9 de agosto de 2018 09:17 Apagar

Texto lindo com palavras profundas que mexem muito com a gente, é um texto que faz a gente refletir muito, parabéns pelo texto escrito bjs.

Responder
avatar
Malu
Autora
12 de agosto de 2018 19:16 Apagar

Delícia de escrita, mas lamento o fato de o texto falar sobre relacionamento abusivo. Ninguém merece passar por isso. Em todo caso... Parabéns pelo post!

Responder
avatar
18 de agosto de 2018 16:33 Apagar

Que texto lindo e sensível. Parabéns, tu escreve muito bem. <3

Responder
avatar
By Jhessi
Autora
18 de agosto de 2018 18:03 Apagar

menina minhas palavras andam guardadinhas, no dia que elas saírem, sei que machucará algumas pessoas. Muito bacana seu texto, achei ele muito reflexivo.

Responder
avatar
Prosa Amiga
Autora
19 de agosto de 2018 02:10 Apagar

Parabéns pelo texto com tanto sentimento e tão verdadeiro.
O consenso das palavras guardadas com as borboletas no estomago, fala tudo.
Você escreve tão bem que transmite bem até mesmo a ansiedade e a agonia da saudade.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br

Responder
avatar
19 de agosto de 2018 08:10 Apagar

Uauuu que escrita maravilinda seu texto tão lindo. Espero que continue com suas borboletinhas no estômago.bjssss

Responder
avatar
19 de agosto de 2018 11:48 Apagar

Texto forte e que diz muito sobre a realidade de muitos relacionamentos.
Parabéns.

Beijinhos,
Aline Magalhães
Alineland

Responder
avatar
jéssica reis
Autora
20 de agosto de 2018 14:01 Apagar

Nossa, que texto hein! Parabéns você escreve muito bem e consegue expressar o que está sentindo nas palavras muito bom mesmo!
bjos

Responder
avatar
Ingrid Raggio
Autora
20 de agosto de 2018 18:20 Apagar

Que texto mais lindo
Como sempre arrasando nas palavras

Responder
avatar
Tatah
Autora
20 de agosto de 2018 21:56 Apagar

Olá!
lindo texto, para refletirmos que as palavras tem poder, para acalmar, para machucar, para trazer refrigério e também para magoar. Temos que ter muito cuidado com o que falamos. Parabéns pelo texto!

beijos!

Responder
avatar
21 de agosto de 2018 12:28 Apagar

Oie! Seu texto é muito bom é uma grande reflexão e parabéns pela maneira com que escreve, bem clara e didática! Super sucesso!

Responder
avatar
MONICA COSTA
Autora
21 de agosto de 2018 15:03 Apagar

Que intenso. Amei. Não queria q acabasse porque a leitura é muito boa!!! Parabéns.

Responder
avatar
Bru Barale
Autora
22 de agosto de 2018 14:09 Apagar

Que texto lindo e apaixonado, amei

Responder
avatar
Dicas da Maia
Autora
23 de agosto de 2018 22:05 Apagar

Lindo lindo lindo!
Parabéns por transformar sensações, sentimentos, imagens... em palavras.
Parabéns mesmo.
lindo texto!!!

Responder